terça-feira, 22 de abril de 2014

Manutenção


Depois da grande limpeza de todos os invasores indesejados, o grande trabalho agora é a manutenção. Como depois de uma dieta, é preciso assegurar que não se "ganha o peso" outra vez. Aqui, especificamente, que não voltem as ervas daninhas!
O tempo primaveril tem estado instável, com a chuva a alternar com bons pedaços de sol quente. Isso faz com que as sementes das ervas "danadinhas" rebentem de um dia para o outro. Tenho tentado, na medida do possível, fazer uma limpeza rápida diária, para minimizar a proliferação.
Para além disso, tenho arrumado alguma tralha desnecessária, e remodelei a área social cá do cantinho, esperando que, em futuros dias de sol, se possa rentabilizar nuns bons momentos de relax!

Estas placas de madeira, assentes em cima de plástico preto, permitem impedir o crescimento de ervas e ao mesmo tempo disponibilizam espaço livre onde estar. Como estão apenas pousadas no solo, podem ser recolhidas facilmente, devolvendo a área para cultivo se necessário.
Falta-me agora reparar o banco de madeira, que sofre de uma séria necessidade de aperto aos parafusos. Já comprei um toldo para sombra que havemos de experimentar logo que haja um dia de sol.
A somar a estes melhoramentos, o quintal surpreendeu-nos, de sua total iniciativa, com uma parreirinha que tem crescido e se tem espalhado. Se se der bem, vai ser um óptima fonte de sombra no verão na área social!

Sem comentários:

Enviar um comentário